Vantagens de Ser Associado


Antes de se cadastrar na AMPO,gentileza ler nosso Estatuto e o nosso Código de Ética.

As vantagens em ser associado:

Atualização profissional;Descontos especiais em eventos e empresas parceiras;Ter acesso na área restrita no site a protocolos,tabelas,links para estudo,artigos,classificados,vagas de emprego,entre outros.

Eventos:Participação ora a preços especiais ora gratuito.
-Reciclagens: 2 x ao mês Recicla AMPO Virtual
-Grupos de estudos: de acordo com as possibilidades dos participantes.
-Descontos: cursos,congressos,produtos(empresas parceiras)
-Ações solidárias AMPO-AÇÕES:(asilos,creches,praças públicas,etc).                                                      -AMPO=AÇÕES PALESTRAS :Palestras escolas e outras isntituições Públicas.
-Confraternização AMPO: Final do ano. (almoço ou fim de semana em sítio ,hotel).

Para que a AMPO consiga atingir todos os seus objetivos será fundamental a união de todos os profissionais da podologia!
Venha ser e fazer parte! 

Mais detalhes 

http://www.ampo.com.br/index.php?pg=area-cliente-registrar

Após preencher seus dados no site não esqueça de criar seu login e senha para que após ser aprovado você possa acessar a área restrita.

Sendo aprovado envie para nosso e-mail contato@ampo.com.br

1 Foto 3x4 Xérox : RG,CPF,comprovante endereço e Diploma de conclusão de seu curso técnico em Podologia,este deve ser registrado na SEE secretaria estadual de educação ou caso seja aluno o último boleto pago da escola ou declaração. Após análise dos documentos entraremos em contato.

Observação: Certificados de cursos livres não serão aceitos para comprovação de formação.

Sede: AMPO-Associação Mineira de Podólogos Rua Maria Miguelita Moura Lanza 793

Bairro Morro do Claro 35701-108 Sete Lagoas Mg   9 99480388

Na área restrita entre em MEU PERFIL clique em Pagamentos,nesta página você encontrará opções como:

Adesão 

Anual

Cursos

Doação

Faça sua escolha sobre qual área de pagamento.

Dúvidas: contato@ampo.com.br

Bem Vindos a AMPO.

                            Ética Postura Profissional AMPO

Podologia é a ciência exercida na área da saúde que tem como função; prevenir, tratar e orientar pacientes, quanto aos cuidados com os pés. O Podólogo é um profissional da saúde e o seu conhecimento técnico-cientifico lhe confere habilitação para administrar terapias de tratamento podológicos aos portadores de patologias que visem sobre sua atuação. Compreender suas limitações, manter equilíbrio, transmitir confiança, enfim dar o melhor de si como profissional, é fator preponderante.

 

A postura e ética profissional demonstra que a boa apresentação pessoal, tanto no que se refere a atitudes quanto ao modo de se vestir, é o resultado do equilíbrio entre o bom gosto e o bom senso.

 

Tão importante quanto ser especialista em Podologia é ter uma boa postura profissional. Ninguém está livre de cometer enganos, mas atentar para um comportamento formal evita deslizes que podem ocasionar a perda de pacientes e do emprego, além de prejuízo financeiro.

 

Ética Profissional

 

 

Ética profissional é o conjunto de normas éticas que formam a consciência do profissional e representam imperativos de sua conduta.

 

Ética é uma palavra de origem grega (éthos), que significa “propriedade do caráter”.

 

Ser ético é agir dentro dos padrões convencionais, é proceder bem, é não prejudicar o próximo,

 

É cumprir os valores estabelecidos pela sociedade em que se vive.

 

O indivíduo que tem ética profissional cumpre com todas as atividades de sua profissão, seguindo os princípios determinados pela sociedade e pelo seu grupo de trabalho.

 

Cada profissão tem o seu próprio código de ética, que pode variar ligeiramente, graças a diferentes áreas de atuação.

 

No entanto, há elementos da ética profissional que são universais e por isso aplicáveis a qualquer atividade profissional, como a honestidade, responsabilidade, competência e etc.

 

 

Código de Ética do Podólogo

 

 

1.O podólogo presta assistência de tratamentos dos pés e saúde ao paciente, em situações que requerem medidas curativas, estando apto a colaborar em outras áreas profissionais correlatas à podologia, quando solicitado por profissional responsável.

 

2. É dever do profissional respeitar o direito ao pudor e à intimidade do paciente.

 

3. Respeitar o direito do cliente em decidir sobre a conveniência ou não da realização e manutenção do tratamento indicado pelo podólogo.

 

4. Assumir seu papel na determinação dos padrões desejáveis do ensino e do exercício das várias áreas da podologia.

 

5.O podólogo deve avaliar o tratamento adequado e necessário a cada paciente, de maneira particular e personalizada, responsabilizando-se pela aplicação do mesmo,dentro de parâmetros de absoluta segurança

 

6.Cabe ao podólogo programar e coordenar todas as atividades e tratamentos, que visem o bem-estar e o perfeito atendimento ao paciente.

 

7.O profissional deve zelar pela provisão e manutenção adequada de seu local de trabalho (sala, consultório etc), aplicando princípios de higiene, saúde e biossegurança.

 

8. Manter sigilo sobre fatos dos quais tome conhecimento em razão de sua atividade profissional e exigir o mesmo comportamento da equipe que está sob sua supervisão.

 

9. Zelar pelo prestígio das entidades relacionadas à podologia (associações,

 

federações, sindicatos), levando ao conhecimento das mesmas qualquer ato atentatório contra seus dispositivos.

 

10. Tratar colegas e profissionais com respeito e cortesia.

 

11. Conhecer e respeitar as atribuições pertinentes à sua atividade, não invadindo áreas de responsabilidade de outros profissionais. Além de antiético, romper os limites cabíveis ao podólogo pode comprometer a segurança e a saúde do paciente.

 

12. Indenizar prontamente, eventuais prejuízos causados por negligência, erro inescusável ou dolo, na aplicação de tratamento de sua responsabilidade.

 

13. É proibido ao podólogo abandonar seu paciente em meio ao tratamento, sem garantias de continuidade de assistência, salvo por força maior.

 

14. Agir com negligência, imperícia ou imprudência, aplicando tratamentos inadequados ao paciente,colocando em risco a saúde de seu paciente.

 

15. Prescrever medicamentos ou praticar atos exclusivos da classe médica.

 

16. Tornar-se cúmplice de pessoas que exerçam ilegalmente atividades na área podológica.

 

17. Praticar ou divulgar técnicas para as quais não esteja habilitado ou que não possuam comprovação científica.

 

18. Exibir, a título de exemplificação ou sob qualquer outro pretexto, fotos, slides,imagens, filmes ou o próprio cliente em eventos públicos (conferências, palestras,seminários, etc),sem prévia e expressa autorização do mesmo.

 

 

 Postura do profissional nas redes sociais

 

 

Devemos pensar que nossa postura profissional vai além das estruturas físicas do consultório. Um lugar onde poucas pessoas dão atenção e acabam expondo demais suas vidas e opiniões de forma inadequada é na internet. A rede social é um ambiente onde podemos ampliar nossos contatos profissionais, conhecendo pessoas antes inacessíveis e mostrar opiniões relevantes que em algumas vezes não conseguimos compartilhar durante o horário de trabalho.

 

Para manter um bom ciclo profissional, principalmente através das redes sociais, é necessário manter a rede atualizada com frequência e com assuntos interessantes e relevantes sem ferir a imagem do profissional e da profissão, lembrando que o conteúdo postado na internet fica arquivado e qualquer pessoa pode acessa--lo.

 

 

Alguns cuidados que devemos ter:

 

 

1) Editar as imagens colocando seu nome(imagens dos pés de seus pacientes),tenha o cuidado de não mostrar o rosto e obtenha autorização de seu paciente, esclareça que o nome não será divulgado.

 

 

2) Ao compartilhar outras imagens ou texto que não sejam de sua autoria pedir autorização antes e divulgar nome do autor.

 

 

3) Evitar vídeos de procedimentos como espiculaectomia pelo fato de causar medo e pânico áqueles que não entendem o que fazemos, como fazemos e porque fazemos.